CHAPECÓ
Geral Paineiras serão retiradas da rua Porto Alegre em Chapecó

Paineiras serão retiradas da rua Porto Alegre em Chapecó

8335

A Secretaria de Infraestrutura fará a supressão de 14 exemplares de Paineiras (Ceiba speciosa) na Rua Porto Alegre e dois na Rua Fernando Machado em Chapecó/SC. A ação tem previsão início no dia 31 de maio e duração de uma semana, fazendo parte do trabalho de planejamento do Setor de Arborização ligado a SEINFRA e SEDEMA.

O serviço pretende adequar as árvores às condições do canteiro central, já que as Paineiras existentes estão em local inadequado para a espécie, pois possuem um sistema radicular agressivo e superficial, o que causa problemas de fluidez trânsito e risco de acidentes.

Foto: Prefeitura de Chapecó

A supressão das Paineiras vai possibilitar os reparos necessários no asfalto nestes trechos, além de propiciar o crescimento e o desenvolvimento de exemplares de “Pau-ferro”, árvores mais apropriadas para este local e já plantadas em 2017, prevendo essa necessidade de supressão das paineiras.

A paineira continuará sendo utilizada para arborização de parques e projetos de recuperação de áreas degradadas, sempre em locais onde o espaço e as estruturas próximas propiciem a utilização e desenvolvimento desta espécie.  “É importante salientar que os exemplares de Paineiras que estão sendo removidos, foram  identificados e estão devidamente licenciados” pontuou o Engenheiro Agrônomo responsável Fábio Antônio Pit

Secured By miniOrange