CHAPECÓ
Geral Palestra de incentivo a amamentação é realizada em Abelardo Luz

Palestra de incentivo a amamentação é realizada em Abelardo Luz

8369

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu ontem (26), palestra para gestantes e lactantes com o objetivo de reforçar a importância da amamentação para a saúde da mãe e do bebê e seus benefícios diversos. O evento fez parte da programação do “Agosto Dourado” organizado pelo NASF e as equipes do ESF.

Em conversa com o público presente, a palestrante e enfermeira Sheila Soares, destacou a importância do aleitamento materno e explicou práticas de amamentação para facilitar o dia a dia das mães e mulheres gestantes. Além de reforçar a importância do trabalho e orientação que devem ser repassadas pelas equipes de profissionais da saúde para as mães, principalmente as de primeira gestação.

 

Para a enfermeira do NASF e coordenadora do Centro de Saúde, Andrea Piasczinki, o evento “atingiu o nosso objetivo que era demonstrar a importância da amamentação e incentivar as mães a não desistirem deste ato tão lindo e fundamental entre a mãe e o bebê durante os primeiros meses de vida e formação da criança”, analisa.

 

O evento encerrou a campanha do “Agosto Dourado”, que contou com diversas campanhas em prol do aleitamento materno  através das redes sociais, abordando conteúdos técnicos desenvolvidos pelos profissionais de saúde, além de depoimentos e vivências de mães e famílias abelardenses.

Secured By miniOrange