CHAPECÓ

    Palestra sobre gestão de crise acontece em Chapecó

    43

    Sebrae/SC e o Sicredi promovem nesta quinta-feira, em Chapecó, a palestra “Gestão em tempos de crise” com o consultor credenciado ao Sebrae/SC, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e empresário do setor de tecnologia, Luciano Rossi Pinheiro.  A programação terá início com café da manhã e também inclui apresentação do Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR).

    O GIR possibilita uma visão integrada do negócio e promove a implantação de um modelo de gestão com base em indicadores e metas, com acompanhamento sistemático de consultores para orientar na execução e nos resultados.

    O gestor de negócios do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, explica que a solução é nacional e foi criada por especialistas em pequenos negócios para que o empreendimento cresça, lucre e seja competitivo. “O GIR é destinado para empresas de pequeno porte que possuem uma gestão mais complexa e estruturada, mas que necessitam aprimorar para que tenham um olhar mais estratégico. São negócios com mais de 20 funcionários e que estejam em vias de departamentalizar ou já estão departamentalizadas”, realça.

    O programa tem duração de 14 meses e a programação inclui atividades coletivas, workshops e atendimentos empresariais, mas o grande diferencial são as consultorias exclusivas que acontecem na empresa e têm carga horária de 127 horas. “O GIR facilita a capacidade de fazer uma gestão estratégica, a fim de obter melhores resultados em termos de receita, qualidade no atendimento e em todos os processos da gestão da empresa”, destaca o analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla.