CHAPECÓ
Entretenimento Palestra sobre “Liderança no Mundo Líquido” reúne mil pessoas em Chapecó

Palestra sobre “Liderança no Mundo Líquido” reúne mil pessoas em Chapecó

100
Reprodução/Adriane Siqueira/ CH News/ Roberto Lorenzon/ Chapecó Online

Na noite da última quarta-feira (20), ocorreu em Chapecó a palestra com o historiador e palestrante Leandro Karnal. O evento promovido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o Colégio Marista e o Centro de Gestão e Empreendedores (CGE) reuniu mil pessoas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. A palestra foi uma das atrações do IV Seminário de Desenvolvimento de Lideranças.

Reprodução/Adriane Siqueira/ CH News/ Roberto Lorenzon/ Chapecó Online

“O esforço é diário, intenso e repetitivo. Ninguém tem sucesso sem se esforçar frequentemente. Costumo dizer que é como o banho, quando você deixa de tomar começa a cheirar mal. O esforço é maior conforme as metas aumentam”, frisou Karnal durante a sua fala. O tema era “Liderança no Mundo Líquido” e destacou que liderar é ir de fracasso em fracasso até alcançar o sucesso.

O historiador reforçou, ainda, que toda escolha implica em perdas. “Quando adquirimos algo no mesmo momento perdemos outras coisas. Se optamos por dedicar tempo aos estudos ganharemos conhecimento e perderemos tempo de lazer. Na vida é necessário que haja um equilíbrio entre o que eu quero perder mais ou menos, elencando sempre prioridades”.

Reprodução/Adriane Siqueira/ CH News/ Roberto Lorenzon/ Chapecó Online

O vice-reitor da Unoesc Campus de Chapecó Ricardo Antônio de Marco salientou que o objetivo central do evento foi discutir e pensar as capacidades, habilidades e competências da formação de um líder. “Precisamos pensar em formar profissionais com perfil de liderança e que representem, efetivamente, as características de um mundo globalizado. Que possuam capacidade para gerenciar e liderar organizações com foco em resultados e promovam efetivamente o desenvolvimento da nossa região”.

A diretora do Colégio Marista Marcia Maria Rosa destacou que, como instituições educadoras, o Colégio Marista e a Unoesc têm compromisso com o desenvolvimento das pessoas. “O seminário foi uma oportunidade de refletir sobre os principais desafios da sociedade atual. Nos faz pensar sobre a formação de pessoas cada vez mais capacitadas para se inserir nesse cenário desafiador que exige habilidades relacionais e desenvolvimento da sociedade”.