CHAPECÓ
Início Notícias Palmitos registra primeiro caso de Covid-19

Palmitos registra primeiro caso de Covid-19

9083
A Secretaria Municipal de Saúde de Palmitos/SC recebeu o primeiro exame positivo para Covid-19. O paciente está bem e continua monitorado. De acordo com a Secretaria, ele esteve em viagem com passagem em diversos Estados. Toda família do paciente permanece em quarentena rigorosa de isolamento domiciliar. No município, um caso já foi descartado e 16 casos estão sendo monitorados.

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmitos, informa que recebeu o laudo de um exame covid-19 POSITIVO.
Trata-se de  paciente que esteve em viagem com passagem em diversos Estados do país. O paciente está bem e continua monitorado. Destaca-se, que este caso, não se trata do ‘suposto paciente’, levantado nesta semana. E sim, de paciente assintomático para a doença e que apresentou sintomas de outras doenças.

Toda família deste paciente permanece em quarentena rigorosa de isolamento domiciliar. Vão continuar se cuidando e a equipe multiprofissional da secretaria de saúde está acompanhando o caso, conforme normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. 

Informamos também, que todas as informações sobre o caso, serão repassadas somente por meio de comunicados oficiais, a exemplo deste.

Agradecemos a compreensão de todos.

Neste momento reforçamos  os cuidados de higiene e a importância do isolamento social.

Att. Comitê Municipal de prevenção ao Covid19
Fonte: Ascom