CHAPECÓ
Destaques PAM de Pinhalzinho recebe avaliação positiva

PAM de Pinhalzinho recebe avaliação positiva

9318

De acordo com o secretário da saúde, Elmo Zanchet, após 45 dias de funcionamento do Pronto Atendimento Municipal, inaugurado em 02 de março, já pode ser avaliado como positivo. “Em  nossa avaliação, concluirmos como de grande necessidade, especialmente no primeiro mês onde atendemos em média 33 pessoas por dia”, afirma.

Ainda segundo Zanchet, os atendimentos ofertados são de urgência e emergência de média complexidade, que estão entre o atendimento das Unidades Básicas de Saúde e o hospital. O objetivo da implantação foi a sobrecarga das Unidades de Saúde, que mesmo trabalhando com agendamentos recebia mais pacientes. “Em breve teremos uma reunião com o prefeito e o conselho municipal da saúde para deliberar sobre uma nova mudança no horário de funcionamento, atendendo quando as unidades fecham, da 17h as 21 horas”, informa.

O PAM Ponto de Atendimento Municipal, atende das 10h ás 14 horas e das 17h ás 21 horas. “Durante este período de funcionamento percebemos a grande procura, especialmente agora neste período de pandemia não vemos procura após as 21 horas, esta antecipação do atendimento é a título de experiência”, afirma.

Secured By miniOrange