CHAPECÓ
Início Geral Para promover a conscientização, Chape apoia causas engajadas no combate ao Câncer...

Para promover a conscientização, Chape apoia causas engajadas no combate ao Câncer Infantil

17

O dia 23 de novembro tem – além do âmbito esportivo – um significado social muito importante. A data foi escolhida como o “Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil”, instituído a fim de promover uma série de questões: estimular ações educativas e preventivas a respeito da doença; promover debates e políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer; difundir informações a respeito de avanços técnico-científicos relacionados ao câncer e, principalmente, oferecer apoio às crianças com câncer e aos seus familiares.

A Associação Chapecoense de Futebol – como instituição plenamente engajada com causas sociais – atua em diversas frentes a fim de apoiar o combate ao câncer infantil. Entre os projetos dos quais o clube figura como parceiro, estão o “McDia Feliz” e o “Formigas do Bem”. Com o apoio às ações, a Chapecoense visa – além de fortalecer as iniciativas – promover o conhecimento a respeito dos sintomas do Câncer Infantil, de modo a garantir um diagnóstico precoce e, deste modo, aumentar as chances de cura.

A primeira campanha – promovida pelo Instituto Ronald McDonald  e com os recursos revertidos, em Santa Catarina, a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) – é apoiada pela Chapecoense há três anos. O clube faz a sua parte divulgando a campanha nas suas redes sociais e se engajando na venda dos tickets – que são trocados por BigMacs no dia D da ação. Além disso, em 2018 o clube contribuiu de maneira ainda mais especial: em setembro, o embaixador do clube, Jakson Follmann, visitou o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e conheceu a as estruturas da AVOS. Um momento repleto de emoção. Também em setembro, Follmann visitou o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba – o maior hospital pediátrico do país.

Outro projeto abraçado pelo clube é o “Formigas do Bem”, um núcleo de voluntários que promove ações a fim de angariar recursos que são totalmente revertidos a ala oncológica do Hospital da Criança Augusta Mulller Bohner, de Chapecó. Para as Formigas, o clube disponibilizou 5 mil copos personalizados, que foram vendidos no jogo amistoso contra o San Lorenzo, em julho, e tiveram o valor total da venda totalmente destinado ao hospital.

Pelo envolvimento e pela mobilização social, a Chapecoense recebeu, nesta semana, um certificado da AVOS, como forma de agradecimento ao clube pelas iniciativas desenvolvidas em prol de um futuro melhor.

Fonte: Assessoria Imprensa