O Pátio Shopping em Chapecó tem 12 anos de atuação. Inaugurado em 5 de outubro de 2011, foi o primeiro empreendimento do gênero a entregar nova experiência de consumo à população regional. Com incentivo à importante mudança sociocultural, gerou novos hábitos e demandas – especialmente em moda, gastronomia e entretenimento –, perante consumidores com olhos voltados para marcas e lançamentos e ávidos por novas experiências. Sua abrangência envolve universo de 1,2 milhão de consumidores potenciais em 90 municípios. Das regiões Oeste Catarinense, Noroeste Gaúcho e Sudoeste Paranaense recebe a média de 400 mil visitantes a cada mês.
SÉTIMA EXPANSÃO
O Pátio Shopping desenvolve em 2023 sua sétima e mais representativa expansão. Com as obras iniciadas em janeiro deste ano, a previsão de entrega é para o último trimestre de 2024. Com isso, o público consumidor da região terá novas opções em termos de lojas e alternativas de lazer e entretenimento.
Novas marcas permitirão também, neste constante processo de expansão, novas ofertas em termos de produtos e serviços por meio de mix atualizado de operações com marcas de renome local, estadual, nacional e internacional.
EVOLUÇÃO
Em seu projeto inicial, o Pátio Shopping contava com 12,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Depois de seis expansões, o empreendimento passou a ter 21 mil m² de área bruta locável, e agora em sua sétima expansão chegará a mais de 32 mil m² de ABL e mais de 81 mil m² de área construída.
– Total de operações: serão 180, entre elas oito âncoras, sete semi-âncoras, cinco mega lojas e quatro restaurantes.
– Empregos: 2,1 mil
– Estacionamento: 1.100 vagas cobertas.
SOLIDEZ E CREDIBILIDADE
Para a solidez e credibilidade do Pátio Shopping, contribui um grupo formado por empreendedores da região, através da King Participações e do Grupo AD, responsável pela viabilização e implantação do projeto.
O Grupo AD atua há 32 anos na administração de shopping centers no País. Atualmente administra, nas cinco regiões do país, 43 shoppings e mais de 1.050.000 metros quadrados de ABL, onde estão 6 mil lojas e circulam anualmente 225 milhões de consumidores por ano.
PROJETO ARQUITETÔNICO
O projeto arquitetônico do Pátio Shopping é assinado pelo escritório Dória + Arquitetos, referência na arquitetura nacional.
Com 34 anos de atuação, tem no seu portfólio mais de 5 milhões de metros quadrados projetados, em diferentes tipologias e portes de empreendimentos, com o reconhecimento de grandes clientes de diversas áreas, viabilizando obras industriais, esportivas, comerciais, hoteleiras, de varejo, residenciais e de saúde.
EXPERIÊNCIA COMPLETA
A consolidação do Pátio Shopping como o maior e mais completo centro de compras, lazer, entretenimento e experiências da região Oeste de Santa Catarina. É assim que a gerente geral, Tatiana Kerkhoff, avalia a nova expansão. Para ela, o empreendimento cresceu nestes 12 anos juntamente com a região, “proporcionando aos clientes a proximidade com grandes marcas que vieram ao longo destes anos, assim como muitas outras que chegam neste novo momento”.
Além disso, enfatiza o objetivo de ampliar o mix de operações “com marcas que são desejo do público consumidor, de maneira a proporcionar sempre uma experiência completa no empreendimento”.
CHAPECÓ
Chapecó é um dos maiores polos mundiais em produção de proteína animal, principalmente derivados de aves e suínos, com exportações para mais de 60 países. Tem uma população de 255 mil habitantes, com PIB per capita de R$ 53,3 mil.
Está entre as 50 melhores cidades brasileiras para viver, as 20 que mais crescem entre municípios com mais de 100 mil habitantes e entre os 100 municípios mais ricos do País. Quarta economia de Santa Catarina, possui 42 mil empresas registradas na prefeitura.