CHAPECÓ
Início Entretenimento Pela primeira vez na primavera, Chapecó recebe Feira de Pássaros e Flores

Pela primeira vez na primavera, Chapecó recebe Feira de Pássaros e Flores

Evento é organizado pela Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO) e terá cerca de 300 pássaros de diferentes espécies.

9241

Pela primeira vez na primavera, a Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO) promove a feira de pássaros e flores. O evento é o segundo de 2021 e chega a sua 32ª edição com a exposição de cerca de 300 pássaros. A programação começará no dia 9 e segue até o dia 12 de outubro.
O evento é totalmente gratuito e será promovido na sede da SOCO, localizada na rua Fernando Machado, no bairro Palmital, em Chapecó, no Oeste catarinense. Durante o fim de semana (9 e 10) e na terça-feira (12) a programação iniciará às 8h30 e segue até às 18h, já na segunda-feira, dia 11, será das 13h30 às 18h.
O diretor de divulgação da feira, Claudio Luiz Ioriat, destaca que a SOCO resolveu fazer uma segunda edição em 2021 para oportunizar a visitação de mais pessoas, uma vez que a feira ficou sem ser realizada por um período devido a pandemia da Covid-19.
“Nosso principal objetivo é promover a conscientização sobre a preservação e a criação legal de pássaros ornamentais, exóticos e domésticos. Vamos aproveitar o feriadão e também o Dia das Crianças para convidar a todos os pais que levem seus filhos para aprender mais sobre o mundo dos pássaros”, acrescenta.
Canarios, periquitos, agapornis, pombas, grande alexandre, ring neck, red rumped, calafates, manons, mandarins e calopsitas. Essas são algumas das espécies de pássaros que estarão em exposição e, também, disponíveis à compra. O valor de comercialização será a partir de R$ 100,00 e varia de acordo com a espécie.

Normas sanitárias
Ioriat ressalta que a feira seguirá todos os cuidados sanitários de combate à Covid-19 com o uso de máscara, utilização de álcool em gel e aferição de temperatura. A ocupação será limitada entre 30% e 40%, de acordo com as liberações do Governo do Estado. Além disso, o evento cumprirá todas as regras sanitárias da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

SERVIÇO
O quê: 32ª Feira de Pássaros e Flores
Quando: de 9 a 12 de agosto
Local: Rua Fernando Machado, nº 1410 E, bairro Palmital, em Chapecó
Público-alvo: criadores, colecionadores, estudantes, profissionais da comunicação e público em geral
Ingresso: Entrada gratuita