Pequeno Enzo precisa de ajuda para tratamento de leucemia em Guaraciaba

9354

O garotinho Enzo Gabriel Bachmann, de Guaraciaba/SC, tinha apenas 1 ano e 3 meses quando foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda. De acordo com a mãe, Katia Cristina Kinzel, tudo começou quando Enzo apareceu com uma mancha roxa na testa. Até aquele momento, a criança não havia apresentado nenhum sintoma. Foram várias idas ao médico até o diagnóstico. “De uma hora para outra ele começou a ficar ruinzinho, dor no pezinho e as mãos começaram a ficar inchadas. Ele ainda não caminhava, estava engatinhando e passou a não querer engatinhar mais. Ele só queria dormir”, conta Katia.

Em um sábado, no dia 23 de março deste ano, Enzo foi levado até o hospital de Guaraciaba, passou por exames e o hemograma dele deu alterado. Já estava com infecção. Já no dia seguinte, ele foi encaminhado a Chapecó e no dia 27 de março veio o diagnóstico de Leucemia. Após isso, o menino iniciou o tratamento passando por várias quimioterapias. Foram praticamente cinco meses de tratamento em Chapecó até que no dia 23 de agosto Enzo foi encaminhado a Curitiba/PR para um transplante de medula óssea.

O transplante aconteceu no dia 11 de setembro. No dia 14 deste mês Enzo recebeu alta médica, mas no dia 24 internou novamente com um vírus chamado Citomegavirus, o qual prejudica a produção de células pela medula óssea. Kátia conta que até o momento a criança não tem previsão de alta. “Na quarta-feira desta semana ele começou com um novo medicamento para tentar deixar o vírus inativo. Os médicos vão fazer todos os exames também para ver se já não prejudicou muito a medula. Caso tenha prejudicado, ele irá para um novo transplante”, explica.

A família precisa ficar em Curitiba/PR por 100 dias para consultas semanais, podendo retornar para casa apenas em janeiro. Para se manter na capital paranaense, a família precisa da sua ajuda e qualquer valor será muito bem aceito.

Após a divulgação desta matéria, a reportagem do Grupo WH Comunicações foi procurada pelo Gilmar, proprietário da empresa PontoCão Pet, que sensibilizado com a situação fará a doação de 3% da venda de rações deste mês de novembro para a família. A empresa fica na Rua Oiapoc, próximo à Unoesc, em São Miguel do Oeste, telefones 3621 0543 ou 9 8431 7063.

Já a empresa Lanza Multimarcas vai doar R$ 500,00 a cada carro vendido de 04 de novembro a 25 de dezembro/2019, a empresa fica na Rua Waldemar Rangrab, 791, Bairro São Jorge, junto a Madi Peças, em São Miguel do Oeste, telefone 9 9145 3787.

VAQUINHA ON-LINE – S.O.S Enzo Gabriel

Olá sou Enzo Gabriel Bachmann, tenho 1 ano e 10 meses, e a exatamente 7 meses fui diagnosticado com LEUCEMIA (LMA- leucemia mieloide aguda) passei por 6 meses de quimioterapia e no dia 11 de setembro de 2019 fiz meu transplante de medula óssea(por sorte minha mamãe foi minha doadora) pela segunda vez ela pode me dar a vida… O processo todo não está sendo nada fácil, mas com muita fé em Deus sei que vencerei essa batalha.. Pois tenho ao meu lado meus papais, (Katia e Maico) que são guerreiros tanto quando eu, e uma família maravilhosa que sempre nós apoia, e também muitos amigos…

Quero agradecer desde já a todos, pois toda a ajuda será bem vinda. Pois precisarei de um quartinho reformado para mim, tudo conforme orientação médica, e também com gastos aqui pois ficarei em Curitiba, aonde fiz meu transplante por aproximadamente 100 dias, para minhas consultas semanais.

Será muitas mudanças em minha vida e na vida dos meu papais e de toda a família, pois o pós transplante de medula não é tão fácil assim, seram vários cuidados, várias mudanças na rotina do dia a dia, certa coisas não poderei fazer tão cedo como uma criança normal, pois ainda estarei muito sensível mas com a graça de nosso bom Deus tudo ficará bem..
E a nossa Vitória está garantida no nome do senhor Jesus Cristo..

Um grande abraço a todos – Enzo Gabriel, Katia e Maico

As pessoas também podem ajudar por meio de depósito em conta bancária com os seguintes dados:

Maico Bachmann
Banco do Brasil – Ag 13889 –  Cc 17496-3 – Variação 51 – Conta Poupança

A mãe explica que para poder voltar para casa precisam também reformar o quarto do menino conforme orientações médicas. Se alguém quiser contribuir de alguma forma, pode entrar em contato com Katia pelo telefone (49) 99167-3884.

Fonte: Portal WH3