Pesquisa apontará impactos econômicos da pandemia em Caibi

8706

A Sala do Empreendedor de Caibi, no extremo oeste catarinense, realiza até esta sexta-feira (29) a coleta dos questionários online sobre os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no município.  Essa estrutura faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

O questionário está disponível pelo link https://docs.google.com/forms/d/1rWuQ1A8l1BO-t8YaMO3MC8FdFTfawes9y2E7Tq9ubZc/edit. Podem contribuir todos os empresários caibienses, independente do porte da empresa (microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte, média ou grande empresa). As respostas são anônimas, porém fundamentais para o Poder Público planejar ações de enfrentamento da crise.

“Esse levantamento foi elaborado para termos dados locais sobre esse período de pandemia, de comércio fechado e de retomada gradativa das atividades. A partir dessas informações definiremos as áreas em que disponibilizaremos as capacitações gratuitas. Para isso, precisamos saber o que os empresários precisam para enfrentar essa crise, as preferências por qualificações online ou presencial ou se a maior demanda é sobre gestão financeira ou estratégias de vendas online”, explica a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caibi, Claudia Rigotti Biasi.

Entre as perguntas estão: segmento da atividade; porte da empresa; número de funcionários; alteração no quadro de colaboradores; reflexos no faturamento do negócio; solicitação de crédito para capital de giro e medidas adotadas para manter o negócio. Através da Sala do Empreendedor serão disponibilizadas consultorias e oficinas para auxiliar as empresas a superarem esse momento. Para identificar as reais necessidades os gestores precisam informar o interesse pelas seguintes áreas: gestão financeira, acesso às linhas de crédito, gestão de pessoas, comércio online e marketing digital.

“A intenção é mitigar os impactos e auxiliar os empresários a manterem suas atividades, tão importantes para o desenvolvimento econômico do municipal e para a manutenção do emprego e da renda dos munícipes”, ressalta o prefeito de Caibi Elói José Líbano.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente e direto entre o poder público e os empresários. Além do auxílio burocrático, busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. Também no local, o empresário pode ter acesso a oportunidades de capacitação e consultorias sobre os mais variados aspectos que envolvem a formalização de negócios.  Os canais eletrônicos de contatos são telefone e WhatsApp (49) 9 9971-0502 e o e-mail saladoempreendedor@caibi.sc.gov.br.

MARCOS A. BEDIN