A tensão e o nervosismo que todo o jogo de mata-mata traz, estava presente no Centro de Eventos ao começar a partida entre Pinhalense e Capinzal que valia vaga para as quartas de final da Primeira Divisão. E diante de seu torcedor que compareceu em bom número, a Pinhalense conseguiu a classificação com vitória por 8 a 2.
Após o empate em 4 a 4 na ida, a equipe da Capital da Amizade abriu o placar no início do jogo, mas viu a equipe adversária empatar a partida. Porém não demorou muito para o time voltar a frente do placar e fechar o primeiro tempo em 5 a 1.
Na volta da segunda etapa, a Pinhalense manteve o ritmo e foi ampliando o marcador e administrando a partida, fechando o jogo em 8 a 2. Os gols do time foram marcados por Seco (3x), Léo Roos (2x), Jeffe (2x) e Nathan.
Agora a equipe comandada pelo técnico Maizena se junta a Rio do Sul e Caçador que já estão classificados. Os demais times que disputarão as quartas de final serão conhecidos até o próximo sábado (30).
Enquanto isso a Pinhalense segue se preparando, pois no próximo mês antes da sequência do estadual, haverá a Etapa Regional do Jasc, onde o time de Pinhalzinho está na chave B com Xaxiense, Arabutã e Palmitos.
Foto: Felipe Eduardo Zamboni