CHAPECÓ

    PINHALZINHO – Avicultura eficiente é de interesse dos produtores

    10

    No auditório do pavilhão 01, realizou-se a Palestra Avicultura Eficiente com Lederson Trindade de Lima – Médico Veterinário Consultor em Ambiência. A palestra aconteceu em parceria com a MSD Saúde Animal.

    Joviano Durigon – Médico Veterinário da Aurora Alimentos, responsável pela região de atuação da Cooperitaipu no setor de Aves, comenta que a ambiência esta relacionada ao bem estar animal “estamos mostrando aqui através da palestra e também no setor de aves dentro do parque as tendências de climatização, um maior controle do ambiente – temperatura, umidade, manejo, para melhor resultados e o bem-estar animal. O manejo esta na mão do produtor, ele é retribuído pelo manejo que ele aplica e é isso que buscamos apresentar nas palestras a fim de ajudar o produtor a atingir melhores resultados” comenta o veterinário.

    O palestrante Lima enfatiza que o objetivo desta palestra é relembrar pontos que muitas vezes passa despercebido pelo produtor. O que influencia no conceito de criação de frangos. “A ambiência é o estudo do animal inserido no meio – no meio aviário – e há alguns detalhes que estão passando despercebido, fazendo com que o produtor não tenha o objetivo alcançado e não alcançando a renumeração que ele gostaria”, salienta. O veterinário ainda reforça que pontos como entender de forma mais fácil e prática como a ave troca calor, faz com que resultados bons não sejam atingidos.