CHAPECÓ
Notícias Pinhalzinho inaugura Pronto Atendimento Municipal

Pinhalzinho inaugura Pronto Atendimento Municipal

9756

O Governo Municipal de Pinhalzinho/SC, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na segunda-feira (02), o Pronto Atendimento Municipal (PAM) que visa um atendimento ainda melhor a população.

O PAM está localizado no centro da cidade, na Rua João Pessoa, em frente ao parque Olaria, edifício Fiori. Estarão disponíveis para atender a população em horários diferenciados, um médico, enfermeira, técnico em enfermagem, recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais.

O atendimento será das 10h às 14h, horário em que as unidades de Saúde estarão fechadas para intervalo de almoço, e das 18h às 22h. Os atendimentos do PAM já iniciaram nesta segunda-feira (02).

Durante o ato de inauguração, nos pronunciamentos, o Dr. Paulo Camargo, da CS Serviço de Saúde, vencedora da licitação, salientou que querem fazer um grande trabalho em Pinhalzinho e enalteceu que a empresa sempre estará de portas abertas para críticas e sugestões. Também parabenizou pelo grande exemplo que Pinhalzinho está dando para os outros municípios no que se trata a Saúde.

Com a palavra, o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, salientou que o PAM será para dar apoio as Unidades Básicas de Saúde, para que elas possam fazer o seu trabalho que é o atendimento preventivo e imediato à população. “Verificamos nos últimos anos, principalmente à noite, o grande fluxo de pessoas que vão ao hospital de Pinhalzinho, o que também acaba tumultuando. O Ministério da Saúde preconiza que para cada 2 mil pessoas tenha um Estratégia da Saúde da Família (ESF). Pinhalzinho, com 22 mil habitantes, comportaria 11 unidades e atualmente são sete, e com essas sete, conseguir atender toda a população, é um grande esforço que os profissionais da Saúde fazem”, apontou.

O prefeito, Mário Afonso Woitexem, enalteceu que para que se faça saúde preventiva à dor não marca hora, não agenda, precisa ser atendida e o PAM vem contribuir com isso. “Além de um horário diferenciado, terá um atendimento emergencial permitindo que os profissionais das unidades de saúde possam trabalhar da forma que sempre sonharam, com agendamento e atendendo as pessoas com mais tranquilidade para que realmente possam atuar na prevenção da causa. Com isso, também vamos permitir que o Hospital possa atuar de uma forma muito mais eficiente e muito mais correta com as pessoas que vão e que precisam do atendimento, porque o hospital atende o que nós não atendemos, casos de urgência e emergência”, ressaltou.

 

Secured By miniOrange