Pinhalzinho recebe mais 300 doses da vacina contra a gripe

9662

A Secretaria da Saúde de Pinhalzinho voltou a vacinar os idoso nesta quinta-feira (26).  Após o fim das doses no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, na segunda-feira, 26, o município recebeu hoje mais 300 doses para vacinar o público alvo. Conforme o secretário da Saúde Elmo Zanchett, até o início desta tarde, foram distribuídas mais de 200 senhas para os idosos que chegam até o Centro de Especialidades, no Bairro Nova Divineia.

– Mais de 80 idosos já foram vacinados. Está ocorrendo tudo normalmente, e pedimos para que todos tragam a carteira de vacinação e o cartão do SUS. Temos uma vacinadora externa que ajuda a vacinar os idosos que estão dentro dos veículos, e, além disso temos uma tenda ao lado de fora do posto, na qual nossos pacientes aguardam na sombra – explica Elmo.

Conforme a Secretaria da Saúde, as doses devem ser zeradas ainda nesta quinta-feira, mas, na próxima semana outra arremessa chegará no município.

– A população pode ficar tranquilo, esses atrasos são normais, e nos próximos dias novas doses vão chegar. Por isso pedimos a compreensão, para que deixem as vacinas para as pessoas mais necessitadas. Alertamos para que ninguém deixe de fazer a imunização, só pedimos que aguardem – conclui o secretário.

Foto: RCO