CHAPECÓ
Destaques Pintor rifa Chevette para tratamento de câncer da esposa e é surpreendido...

Pintor rifa Chevette para tratamento de câncer da esposa e é surpreendido em Xanxerê

8730

O que era para ser apenas o sorteio de uma rifa para custear o tratamento de saúde da esposa se tornou em um belo e inesperado presente de Natal para o pintor Valdir Ribeiro, de 51 anos, morador do município de Xanxerê/SC.

O prêmio escolhido por Valdir foi seu único carro, um Chevette marrom do ano de 1978. Em três meses o pintor vendeu 250 números a R$ 20,00 e o sorteio foi realizado na última segunda-feira (20) ao vivo em uma rede social.

“Não pensei duas vezes em fazer a rifa. Meu objetivo era ajudar ela para ver ela bem”, afirma.

O ganhador da rifa foi Vinicius Moraes que surpreendeu o dono do carro após ter o nome sorteado. Ele decidiu que não ficaria com o prêmio e o automóvel voltou para a família do pintor.

“Eu conheço a história, sei o que ele já passou na vida. O carro não quero, estou devolvendo para ele. Meu prazer era ganhar para poder devolver para ele porque sei o quanto é difícil, é o meio de trabalho dele”, disse Vinicius.

O veículo é utilizado para o trabalho e também para fazer o transporte da esposa de Valdir, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro, de 55 anos, até o hospital em Chapecó.

O valor arrecadado foi R$ 5 mil para auxiliar no tratamento e nas despesas, já que o pintor, que é autônomo, não consegue sair todos os dias para trabalhar pois ajuda a cuidar a esposa.

O diagnóstico

A mulher foi diagnosticada com um câncer na região pélvica há cerca de dois anos e meio. Em seguida, outro tumor foi identificado no intestino. Marisete passou por uma cirurgia para uma biópsia e desde então usa uma bolsa de colostomia.

A rotina de Ribeiro passou a ser dividida entre o trabalho como pintor e os cuidados com a esposa. “Tem noites que quase não durmo cuidando dela, mas faço isso com todo amor do mundo”, conta.

Ele e a filha do casal, de 24 anos, se dividem nos cuidados com Marisete. Durante o dia a filha cuida da mãe para que o pai possa trabalhar e a noite o marido cuida da esposa.

Valdir e Marisete estão juntos há 33 anos.Valdir e Marisete estão juntos há 33 anos.

Valdir e Marisete são casados há 33 anos e juntos tiveram quatro filhos. O mais velho, que faria 29 anos, morreu há quatro anos em decorrência de um câncer no intestino, o mesmo que a mãe possui.

O casal ainda tem outros três filhos, uma jovem de 24 anos e dois rapazes de 22 e 21 anos. Marisete ainda tem uma filha de 33 anos que está grávida e também passa por problemas de saúde.

A Secretaria de Saúde de Xanxerê informou que acompanha a paciente e auxilia sempre que necessário inclusive com transporte até Chapecó.

Fonte: ND

Secured By miniOrange