CHAPECÓ

    PIRATUBA – Cão é abandonado amarrado em residência pelo dono

    9

    A Polícia Militar, por volta das 14h desta quinta-feira (25), se deslocou até o Bairro Verde em Piratuba/SC para verificar uma denúncia de maus tratos a animais.

    Chegando no local, o denunciante W. dos R., relatou aos policiais que faz aproximadamente três semanas que seu vizinho F.A de S., se mudou para Campos Novos, deixando seu cachorro sem comida. Ele estava sobrevivendo somente com a água da chuva dos últimos dias. Também relatou que o animal estava latindo muito, principalmente a noite.

    Após ouvir o denunciante, a PM entrou em contato com a fiscalização municipal para acompanhar a situação. No local o fiscal e os militares constataram o fato. O cachorro estava amarrado e desnutrido. Em contato com M de M, cunhada de F.A de S, ela se responsabilizou em cuidar do animal e entrar em contato com o irmão e dono do cão.

    Após a cunhada se responsabilizar em cuidar do cão, o fiscal e os militares fizeram o resgate do cachorro, sendo levado para a casa de M de M., uma ONG será avisada e assim fiscalizando se o animal está sendo bem cuidado.

    Foi registrado um Termo Circunstanciado e F.A de S responderá por maus tratos aos animais.