CHAPECÓ
Início Notícias PM auxilia em ação contra o uso irregular e clandestino de energia...

PM auxilia em ação contra o uso irregular e clandestino de energia elétrica em Chapecó

9770

Nesta manhã ,28, às 08 horas, quatro guarnições da Polícia Militar foram empenhadas, através da Central Regional de Emergência para prestar apoio a Empresa de Energia Elétrica, em cumprimento de medida judicial n° 06.2017.00005427-4, ordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina, o qual versa sobre ocupação irregular e uso clandestino da rede de energia elétrica por diversas casas, na Linha São Pedro B, interior do município de Chapecó-SC.
No local, as guarnições PM garantiram a segurança dos técnicos da empresa, durante o desligamento da energia de 10 residências titulares, que estavam distribuindo energia de forma irregular e clandestina a outras 38 casas. Consta-se que foi necessário por parte dos técnicos realizar uma averiguação de cabos e fios que de modo clandestino passavam por diversos terrenos e casas, que durante a averiguação de uma dessas fiações foi localizado na área externa de uma residência, a qual estava comprovadamente utilizando energia de modo irregular, uma Espingarda, cal.36, sem marca e numeração aparente, seis munições, sendo três intactas e três deflagradas, além disso, foram encontradas 11 (onze) espoletas, 02 (dois) chumbos e uma pequena quantia de pólvora, todos estes materiais são utilizados para carga e recarga de munição para arma de fogo.
Os proprietários da residência não estavam presente, mas consta nos dados da Empresa de Energia Elétrica, tratar-se de uma mulher de 26 anos e de um homem de 32 anos. Diante dos fatos, o armamento e acessórios foram apreendidos e entregues na delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
Os procedimentos de averiguação e desligamento de energia de outras residências não foram completamente encerrados e terão continuidade em outra data e horário conforme planejamento da Empresa de Energia Elétrica.

FONTE: PM