CHAPECÓ
Início Notícias PMSC participa do Curso Nacional de Mentores do Proerd

PMSC participa do Curso Nacional de Mentores do Proerd

8838

Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro foi realizado o Curso Nacional de Mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Lagoa Santa-MG.

Na oportunidade, foi desenvolvido um treinamento específico para mentorar novos instrutores do Proerd, nos cursos de formação de instrutores.

Ao todo, estiveram presentes 36 policiais, representantes de seis Centros de Treinamento do Proerd: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Os Centros de Treinamento do Proerd são certificados pelo Drug Abuse Resistance Education (Dare) América Internacional, tendo que cumprir os requisitos para que tenham tal credenciamento. Somente os Centros de Treinamento podem realizar a formação e capacitação do programa.

O Estado de Santa Catarina ficou em destaque no curso, primando pela qualidade do desenvolvimento do programa na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e por policiais capacitados para atuar com ações preventivas.

Texto: soldado Vanessa Marina Moreira Antunes