CHAPECÓ
Início Notícias Polícia Ambiental realiza operações em Pinhalzinho, Guatambu e São Carlos

Polícia Ambiental realiza operações em Pinhalzinho, Guatambu e São Carlos

9790

A Polícia Ambiental realizou fiscalizações na região, no interior do município de Guatambu, foram localizados em cativeiro, dois papagaios Charão e um papagaio verdadeiro, ambas aves pertences à fauna silvestre. O responsável não possuía a devida autorização da autoridade competente, sendo as aves apreendidas e recolhidas, o responsável foi autuado.

Em São Carlos, foi localizado em uma propriedade, o depósito de quatro (04) metros cúbicos da espécie nativa Grápia, sem o Documento de Origem Florestal, outorgado pela autoridade competente. Foi efetuada a apreensão da madeira, um (01) caminhão utilizado no transporte, uma (01) serrafita e uma (01) serra circular.

Na área rural de Pinhalzinho, foi verificado a intervenção às margens de nascente de curso hídrico – Lajeado Ramos, aterro e terraplanagem, com a utilização de máquinas, sem licença ambiental competente. Efetuada a apreensão de uma escavadeira, uma minicarregadeira e um caminhão.

Em outra propriedade foi constatado, o depósito de madeira nativa da espécie Araucária e Grápia, totalizando 25 metros cúbicos e outros 75 metros cúbicos de madeiras nativas diversas, como Canela, Loro, Ângico, Cabreúva, Açoita Cavalo. O responsável não possuía o Documento de Origem Florestal, outorgado pelo órgão ambiental competente. Assim, confiscado madeiras, um caminhão utilizado no transporte, dois tratores, duas serra fitas e duas serras circulares.