Polícia civil conclui investigação de tentativa de homicídio em Pinhalzinho

9168

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, indiciou um rapaz de 20 anos por tentativa de homicídio qualificado.

O crime aconteceu na madrugada de 02/05/2020 na rua Hugo Campos, Bairro Pioneiro, quando o jovem comemorava seu aniversário com seus vizinhos. O evento começou na casa do aniversariante e terminou na casa de um vizinho próximo.

Após os envolvidos já estarem bastante embriagados, o agressor e seu vizinho começaram a se desentender, o que motivou o autor a ir até sua casa, pegar um facão e voltar à casa do vizinho, tendo então arrombado a porta do quarto da vítima e desferido um golpe com o instrumento na cabeça do ofendido.

A vítima, um homem de 34 anos, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na ocasião, encaminhada ao hospital e passa bem.

O suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado tentado.

Em razão da gravidade do crime e risco a que submetida a vítima, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do indiciado, o que teve manifestação favorável do Ministério Público. Porém o pedido foi negado pelo Poder Judiciário, que decretou a ele outras medidas cautelares (diversas da prisão).

Além disso, o Ministério Público ofereceu denúncia em desfavor do indiciado por tentativa de homicídio qualificado, o que foi aceito pelo Judiciário. Agora ele é réu e poderá ir a júri.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181.”