CHAPECÓ
Início Destaques Polícia Civil cumpre 7 mandados de busca e apreensão, recupera arma de...

Polícia Civil cumpre 7 mandados de busca e apreensão, recupera arma de fogo e apreende drogas na cidade de Chapecó-SC

9950

No dia 21/01/2020 a Polícia Civil, através da Delegacia de Coronel Freitas, deu cumprimento a 7 (sete) mandados de busca e apreensão na cidade de Chapecó-SC. A operação contou com o apoio da 1ª e 3ª Delegacias de Chapecó-SC, Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), SAER-FRON e Divisão de Investigação Criminal (DIC), NINT, além de policiais da própria DRP.
No final do mês de outubro de 2019, uma residência na cidade de Coronel Freitas foi roubada. Três homens armados adentraram na casa e mantiveram uma família em cárcere por algumas horas, enquanto subtraíram objetos variados, entre eles uma pistola 380, munição, celulares, televisores e um veículo Ford Fusion.
O veículo subtraído foi recuperado no Estado do Paraná-PR, sendo que lá foram apreendidos dois adolescentes, que estavam também com um dos celulares da vítima. Após levantamento de informações sobre os adolescentes, bem como de outras diligências, foi possível identificar outras residências que poderiam estar escondendo os objetos subtraídos.
Com base nas informações colhidas e apresentadas, a Autoridade Policia representou junto ao Poder Judiciário para realização de buscas nas residências suspeitas, o que foi deferido.
Durante as diligências foi localiza uma pistola, calibre 380, Marca Taurus, 14 (quatorze munições) e objeto de furto na cidade de Coronel Freitas-SC. O dono da residência foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permito e receptação. Em outro local, foi localizado mais de meio quilo de maconha, sendo uma mulher conduzida e autuada por tráfico de drogas.
Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Chapecó-SC e ficam à disposição da Justiça Catarinense. As investigações para identificar os demais autores do roubo seguem em andamento.

Fonte: Polícia Civil