CHAPECÓ
Destaques Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra motorista que causou acidente com...

Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra motorista que causou acidente com três mortes em Joaçaba

9873

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira, 07, em Joaçaba, um Mandado de Prisão expedido pelo poder judiciário contra um homem que causou um acidente de trânsito com três mortes, em setembro de 2012, na BR-282, em Joaçaba.

Vanderlei Chaves foi julgado no ano passado e condenado a 8 anos e 9 meses de reclusão. Após o caso transitar em julgado, a justiça determinou a prisão dele, cumprida por policias civis de Joaçaba.
A informação sobre a prisão foi confirmada pelo Delegado Regional André Cembranelli. “A prisão ocorreu enquanto ele trabalhava. É um crime que na época gerou muita repercussão e é interessante para a sociedade dar o retorno de um crime tão grave”.
Após a prisão, Vanderlei foi levado ao presídio de Joaçaba, onde cumprirá a pena estabelecida.
O caso
Vanderlei Chaves foi julgado pelo homicídio de Adriana Tobias, Janice Stecanela e Marco Antônio Trindade, e por causar lesões corporais em Letícia Aparecida Alves, todos eram moradores de Ponte Serrada e estavam no mesmo veículo, quando sofreram o acidente no dia 7 de setembro de 2012.
 A batida foi entre um Focus, placas de Herval d´Oeste, um caminhão, placas de Ouro, e um Golf, de Ponte Serrada, onde estavam as vítimas tais e a que sobreviveu.

Com a batida o Golf foi jogado para a outra pista e foi colhido pelo caminhão. Morreram na hora: Adriana Tobias e Janice Stecanela. Foi socorrido com vida, mas morreu no hospital, Marco Antônio Trindade, que dirigia o Golf.

Apenas uma pessoa que estava no Golf sobreviveu, Letícia aparecida Alves. Ela chegou a ficar internada na UTI do Hospital Universitário Santa Terezinha, mas se recuperou.
Duas das vítimas fatais, Marco e Janice, eram casados e empresários atuantes e conhecidos em Ponte Serrada. Eles estiveram em Joaçaba na companhia de parentes na sexta e voltavam para casa quando o acidente aconteceu.
O motorista do Focus, de Herval d’Oeste, Vanderlei Chaves, na época com 42 anos, foi levado ao hospital e depois liberado. No caminhão estava o motorista Roberto Carlos Moresco, , que não se feriu.

 

Fonte: Éder Luiz.