CHAPECÓ
Início Geral Polícia Civil cumpre mandado em clínica e máquinas para bronzeamento artificial são...

Polícia Civil cumpre mandado em clínica e máquinas para bronzeamento artificial são lacradas em Tubarão

9764

Na tarde de quinta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, Crimes contra o Consumidor e Crimes Ambientais (DDTCA/PCSC) de Tubarão, com o apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma clínica clandestina de estética e beleza, em Tubarão.

No local, os policiais civis encontraram duas máquinas para bronzeamento artificial, que são proibidas à utilização desde 2009, pela ANVISA, por meio da Resolução 56/2009. A conduta também é proibida e viola a lei Municipal 5030/18 e o Decreto Federal nº 2181/97.

Em razão da utilização dessas máquinas para o bronzeamento, a conduta da proprietária da clínica clandestina se amolda ao crime previsto no Art. 7, IX da Lei 8.137/90 (crimes contra as Relações de Consumo) e o Art. 65 do Código de Defesa do Consumidor.

A Vigilância Sanitária municipal lacrou as máquinas, interditando-as para não serem mais utilizadas. Em razão disso, proprietária e clientes foram conduzidas à Delegacia de Polícia para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis.