Polícia Civil cumpriu em Ipuaçu um mandado de prisão preventiva contra um segundo envolvido em um latrocínio. Foi por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, com o apoio do SAERFron e da Polícia Militar. Após investigações, a Polícia Civil concluiu que mais um homem participou do latrocínio do revendedor de carros de Xanxerê e, após concluídas as investigações, representou perante o Judiciário por um mandado de busca e pela prisão preventiva do investigado.
Nas investigações, foi levantado que um homem de 50 anos, morador de Ipuaçu, confessou que teria emprestado a arma do crime para o autor e nas diligências realizadas foi possível, por meio de um cão da polícia, demonstrar que havia rastros do segundo suspeito no caminho realizado para a ocultação do corpo da vítima. No momento do cumprimento das buscas e do mandado, ele não foi localizado na residência em que habitava e, após levantamentos, foi descoberto que estava escondido em outra casa.
No momento das buscas, a equipe do SAERFron foi fundamental e acabou localizando o veículo utilizado pelo investigado em uma casa e depois o homem acabou sendo preso pelas equipes da Polícia Civil. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê onde ficará a disposição do Judiciário. Está indiciado por crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo.