Polícia Civil de Itapiranga recupera mais celular furtado

8942

Na tarde desta terça-feira (28), após diligências a Polícia Civil de Itapiranga logrou êxito em recuperar e apreender um celular subtraído no dia 08 de julho do corrente ano, do interior de uma empresa da cidade.

O registro do Boletim de Ocorrência foi realizado pela vítima por meio da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de Santa Catarina (www.pc.sc.gov.br).

O aparelho estava na posse de um homem de 28 anos que foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Ele alegou ter adquirido o aparelho e indicou o vendedor. Porém, em razão da desproporção entre o valor de mercado e o preço pago, bem como pela condição de quem ofereceu o objeto, o conduzido responderá criminalmente pelo crime de receptação culposa, pois não tomou as cautelas mínimas para se certificar da origem lícita do celular.

O celular será restituído a vítima nos próximos dias.

A Polícia Civil alerta para a aquisição de produtos ou bens sem a devida nota fiscal, bem como, com preços abaixo do mercado, casos em que podem ser oriundos de atividade ilícita. Sendo assim, além de contribuir para a prática de novos furtos, a pessoa que adquirir esse tipo de bem pode incorrer no crime de Receptação na modalidade dolosa ou culposa.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181. Não é necessária a identificação”.
POLÍCIA CIVIL. Você pode não ver, mas estamos sempre presentes.