CHAPECÓ
Início Geral Polícia Civil de Pinhalzinho recupera mais um celular

Polícia Civil de Pinhalzinho recupera mais um celular

8313

Na última sexta-feira (27) a Polícia Civil (PC) por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Pinhalzinho, recuperou mais um celular.

A vítima, uma mulher de 43 anos, registrou o Boletim de Ocorrência “on-line” em agosto deste ano informando que havia perdido, ou teve seu telefone celular furtado, nas proximidades do Banco do Brasil, em Saudades.

O objeto foi apreendido pelos investigadores na posse de um rapaz de 28 anos, morador do município de Saudades. Segundo ele, havia encontrado o aparelho na rua e se apropriou.

O telefone, que já é o 18º recuperado só neste ano de 2020. O mesmo, foi apreendido e será devolvido à proprietária, pela Delegacia de Polícia de Pinhalzinho. O procedimento será finalizado nas próximas semanas e encaminhado ao Poder Judiciário.

Orientação

A Polícia Civil (PC) orienta a comunidade que procure checar a procedência de qualquer objeto antes de comprá-lo, exigindo a apresentação de nota fiscal, pois aquele que adquire produto de furto pode responder por receptação.

Do mesmo modo, também comete crime aquele que acha coisa alheia perdida e dela se apropria, deixando de restituí-la ao dono ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de quinze dias.