CHAPECÓ
Notícias Polícia Civil de Xanxerê realiza solenidade de entrega de viaturas

Polícia Civil de Xanxerê realiza solenidade de entrega de viaturas

9082

SeNa manhã desta sexta-feira (10) aconteceu no Auditório da 16° Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, a solenidade de entrega das novas viaturas que irão compor as frotas das Delegacias de Polícia.

O evento reuniu autoridades e policiais, na mesa de honra estavam o Delegado Regional de Xanxerê, Dr Vinicius Buratto Iunes, o Diretor de Polícia da Fronteira, Dr. Fernando Callfass, o Prefeito Municipal de Xanxerê, Oscar Martarello, o Delegado de Polícia e Deputado Estadual, Maurício Eskudlark, o Presidente da Câmara de Vereadores do município de Xanxerê, Sidnei Mesnerovicz, e o Assessor Especial da Casa Civil, Alexandre Badotti.

O prefeito e o vice-prefeito do município de Xanxerê, Oscar Martarello e Adenilson Biasus, acompanhados dos demais integrantes da mesa de honra, realizaram a entrega simbólica das chaves de dois veículos ao Delegado Regional de Xanxerê e ao Diretor de Polícia da Fronteira, os carros foram adquiridos através de convênio entre Polícia Civil e Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass, anunciou aos presentes o recebimento das 23 novas viaturas caracterizadas, recebidas na última semana do programa SC MAIS SEGURA do Governo do Estado, sendo que 1 dentre as 23 viaturas foi destinada a Delegacia Regional de Xanxerê.

O Delegado Regional de Xanxerê, Dr. Vinicius Buratto Iunes, frizou que nos últimos 7 meses, a 16º DRP de Xanxerê recebeu 6 (seis) viaturas, quase 1 (uma) viatura por mês, recebeu 9 (nove) estagiários e atualmente, todos os setores do DETRAN encontram-se reforçados, possibilitando a melhora na qualidade de atendimento. Hoje, todo o prédio da Delegacia de Polícia de Xanxerê é monitorada por câmeras com imagens de alta qualidade, aos policiais civis também foram disponibilizados uniformes para o trabalho, incluindo roupas e equipamentos táticos que estão com licitação finalizada, e ainda, bens e equipamentos que foram conseguidos junto à Receita Federal. Este ano, também já foram entregues 3 (três) fuzis, estando em fase final, a aquisição de armamento não-letal, salienta que até o final do ano também será ativado um aparelho “Celebrite”, que atenderá todos os municípios da Regional. O Setor de Investigação da Comarca de Xanxerê (SIC) também foi reformulado e passou a ter 3 (três) agentes de polícia com dedicação exclusiva na investigação, com sala adequada e equipamentos de ponta para o trabalho. A DIC de Xanxerê também está tendo melhorias em sua estrutura física, e finalizou dizendo que através de números oficiais, a 16º DRP de Xanxerê é a Delegacia Regional que mais faz Operações Policiais em toda SC, bem como, é a 4º que mais prende em todo estado, na solenidade aproveitou para agradecer o trabalho em equipe de todos os policiais civis que trabalham na 16º DRP de Xanxerê e a todos os demais presentes.

Secured By miniOrange