CHAPECÓ
Início Destaques Polícia Civil deflagra a operação “aprendiz” em combate ao tráfico e à...

Polícia Civil deflagra a operação “aprendiz” em combate ao tráfico e à corrupção de menores em Concórdia

9607

Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Aprendiz” para coibir os crimes de tráfico de drogas e de corrupção de menores em Concórdia, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Uma mulher foi presa e um adolescente apreendido.

A ação é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/Fron/PCSC) de Concórdia, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron/PCSC) de Concórdia, da DP/Fron de Concórdia, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê.

O nome da operação faz referência ao modo pelo qual os traficantes têm agido, ou seja, corrompendo adolescentes para atuarem, na condição de “Aprendiz”, na venda de drogas ilícitas.

A Investigação da Policia Civil começou em julho deste ano, quando um adolescente de 17 anos foi flagrado vendendo drogas. Policiais civis passaram então a investigar as pessoas com as quais ele se relacionava com o intuito de praticar o tráfico.

Apreensões e prisão

Nesta quinta-feira, foram realizadas buscas em cinco residências no município. Foram apreendidos objetos de interesse da investigação como celulares, munição, drogas (crack e maconha), balança de precisão e valores.

Uma mulher de 41 anos foi presa pelos crimes de porte irregular de munição, tráfico de drogas e associação para o tráfico e um adolescente de 17 anos apreendido por tráfico.

WhatsApp Image 2021 11 04 at 09.58.01

WhatsApp Image 2021 11 04 at 09.58.01 1

aprendiz