CHAPECÓ
Início Destaques Polícia Civil deflagra a operação “TERRA LIMPA” e investiga suspeitas de ilegalidades...

Polícia Civil deflagra a operação “TERRA LIMPA” e investiga suspeitas de ilegalidades em processos administrativos em Palhoça

9062

A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (22) a operação “Terra Limpa” e cumpre quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em secretarias da Prefeitura de Palhoça e endereços residenciais de investigados.

A ação é da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção  (DECOR/PCSC) de Florianópolis, com o apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e das Delegacias das Comarcas de Palhoça e de Biguaçu.

De acordo com a Delegada Isabel Fauth, são apuradas suspeitas de ilicitudes praticadas entre os anos de 2017 a 2020 em processos administrativos relacionados à imóveis que tramitam na Prefeitura de Palhoça. Constatou-se que agentes públicos utilizariam de seus cargos para cooptar clientes para suas atividades privadas, assegurando aprovação e celeridade da regularização imobiliária.

Segundo a investigação, contratados os “serviços”, os investigados promoveriam o direcionamento dos processos administrativos e inclusive a adulteração/substituição de documentos, garantindo a emissão de pareceres favoráveis. São investigados os crimes de corrupção, falsidade ideológica, advocacia administrativa, entre outros. As investigações continuam.

WhatsApp Image 2020 12 22 at 07.46.34

WhatsApp Image 2020 12 22 at 07.45.41