CHAPECÓ
Geral Polícia civil deflagra operação “adiós amigos” em Chapecó

Polícia civil deflagra operação “adiós amigos” em Chapecó

8452

A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó realizou operação policial para repressão ao tráfico de drogas na mānha deste dia 8 de dezembro de 2021.

Cerca de vinte e cinco policiais saíram cedo para dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.

As investigações partiram de uma apreensão de cocaína realizada no mês de junho deste ano e, até o momento, apontaram a participação de pelo menos cinco pessoas em um esquema de tráfico de drogas, com ordens emanadas de dentro do complexo penitenciário de Chapecó. No tocante a três dessas pessoas, foram expedidas ordens de prisāo.

Durante as diligências de hoje foram apreendidas drogas ilícitas do tipo maconha e cocaína e apreendidas duas adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Um homem e uma mulher foram presos ainda pela manhā. Outro investigado com determinação de prisão contra si segue sendo procurado pelos policiais.

O investigado considerado chefe do esquema possui antecedentes policiais por diversos roubos e porte de arma de uso restrito, já tendo sido preso na posse de um fuzil e munições em Chapecó. A mulher, por sua vez, já havia sido presa em meados deste ano de 2021 por tráfico de drogas.

O trabalhou contou com o apoio de diversas delegacias ds polícia locais, do Saer e com os cāes farejadores (K9) da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

 

Secured By miniOrange