Polícia Civil estoura ponto de distribuição de drogas em Jaborá

9645

Um homem de 49 anos foi preso por tráfico de drogas no final da tarde desta sexta-feira (22) em Linha Prestes, interior de Jaborá. A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpria três mandados de busca e apreensão para colher elementos em uma investigação de um roubo que ocorreu em fevereiro no interior de Joaçaba, quando localizou drogas e munições.

Conforme o delegado Marcelo Marins, na casa do investigado foram apreendidas várias drogas (maconha, cocaína e ecstasy), dinheiro em espécie, munições e objetos normalmente utilizados para a comercialização de substâncias entorpecentes. “No local onde o preso morava, eram preparadas as drogas para a venda. Era estratégico, pois possibilitava a distribuição delas para várias cidades, tais como Joaçaba, Jaborá, Vargem Bonita, Catanduvas, Concórdia, etc.”, informou.

A Polícia Civil ainda reuniu várias provas para a comprovação da autoria e materialidade do assalto. “A investigação do crime de roubo está sendo concluída e em breve será encaminhada aos representantes do Ministério Público e Poder Judiciário. Agradecemos o apoio da população por meio das denúncias, bem como a parceria com os representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar”, concluiu o delegado.

A operação contou com policiais da DIC (Divisão de Investigação Criminal), SIC (Setor de Investigação Criminal) e Polícia Militar.

O roubo

Uma idosa foi surpreendida na madrugada do dia 27 de fevereiro, quando três elementos armados invadiram sua residência em Linha Ficagna, interior de Joaçaba. Eles subtraíram R$ 450,00 em espécie e uma lanterna. A vítima não reagiu e ficou traumatizada com a ação dos criminosos.

Foto:Polícia Civil/Divulgação