CHAPECÓ
Geral Polícia Civil, Guarda municipal e Polícia Militar desencadeiam, a operação lata velha,...

Polícia Civil, Guarda municipal e Polícia Militar desencadeiam, a operação lata velha, aprende fios de cobre e prendem, em flagrante três suspeito de receptação

9397

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, 1ª Delegacia de Polícia Civil, 3ª Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar em uma ação conjunta, desencadeou, na tarde desta sexta-feira, dia 29 de abril, a operação LATA VELHA, com objetivo de combater a receptação de fios de cobre e fibra ótica, constantemente furtadas na cidade de Chapecó.
A operação contou com mais de 30 agentes públicos, entre eles Policiais Civis, Guardas-Municipais, Policiais Militares, Agentes da Vigilância Sanitária e funcionários da Celesc, tendo como alvos, ferros-velhos clandestinos, localizados na região leste de Chapecó.
Na operação foi apreendido quase 1T (uma tonelada) de fios de cobre, provenientes do crime de receptação, além da prisão em flagrante de 03 (três) pessoas, em razão do crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão.
Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial, observado os procedimentos legais.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça.
A operação e a união das forças de segurança pública de Chapecó mostrando resultados.
Informações complementares com o Delegado de Polícia Elder Arruda Chaves – Delegacia de Repressão à Roubos e Furtos de Chapecó.
“Polícia Civil, investigação que gera resultado.”