CHAPECÓ
Destaques POLICIA CIVIL INDICIA POR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA, MULHER QUE MENTIU AO RELATAR TER...

POLICIA CIVIL INDICIA POR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA, MULHER QUE MENTIU AO RELATAR TER SIDO VÍTIMA DE ESTUPRO

153

A Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó/SC, concluiu, no dia 13/09 investigação que apurava suposto estupro que teria vitimado I.F.F. (49 anos).
Após o marido descobrir seu relacionamento extraconjugal, I.F.F foi até a DPCAMI e narrou ter sido vítima de estupro, apontando seu amante como autor do crime.
Durante as investigações verificou-se que a versão apresentada pela suposta vítima não correspondia ao apurado pela equipe da DPCAMI.
Ao prestar novo depoimento I.F.F. entrou em contradição e a verdadeira história foi descoberta.
Acionar a polícia, dando causa a uma investigação policial sobre fatos que não ocorreram, e apontar pessoa inocente como seu autor, é crime de denunciação caluniosa, punido com pena de reclusão de 2 a 8 anos.
A Polícia Civil, por meio da DPCAMI, desenvolve um trabalho investigativo sério e profissional, estando sempre pronta para proteger e buscar a punição daqueles que atentam contra a integridade física ou psicológica das mulheres, crianças, adolescentes e idosos, no entanto, não podem os trabalhos policiais podem ser usados para prejudicar terceiros ou corrigir erros pessoais por meio de acusações irresponsáveis.
Toda denúncia é apurada e busca-se a punição exemplar do infrator, porém, sempre observando os valores da legalidade e justiça.
Polícia Civil. Você pode não ver. Mas estamos sempre presente.

FONTE: POLÍCIA CIVIL

Secured By miniOrange