CHAPECÓ
Notícias Polícia identificou autor de suposta ameaça a escola em Abelardo Luz

Polícia identificou autor de suposta ameaça a escola em Abelardo Luz

8397
Suposta ameaça de “massacre” em duas escolas de Abelardo Luz (SC) gera pânico na comunidade.
Um assunto no mínimo polêmico causou temor à população de Abelardo Luz, no Oeste catarinense, na quinta-feira (14): uma publicação feita em uma rede social ameaçava um suposto ataque em duas escolas.
“Acha que é brincadeira então aguarde”, dizia uma das postagens.
A publicação do adolescente mencionava a Escola Estadual Anacleto Damiani e a Escola Municipal Irineu Bornhausen. Havia ainda foto das armas que ele supostamente utilizaria na ação: um facão e uma arma de fogo.
Investigação
As publicações ganharam rápida circulação e geraram medo especialmente entre pais, professores e alunos das duas escolas mencionadas. As polícias Militar e Civil passaram a apurar no caso.
A Polícia Civil de Abelardo Luz se manifestou sobre o assunto informando que conseguiu identificar um dos autores das ameaças do suposto “massacre”.
Segundo o delegado Marcelo Tesche, tratava-se de um adolescente de 14 anos que foi apreendido e ouvido na delegacia, acompanhado dos pais.
“Conforme apurado preliminarmente as ameaças não eram fidedignas e tratava-se de “brincadeira”. Sendo assim, solicitamos calma aos pais dos alunos e demais profissionais da educação”, informou o delegado.
Fonte: Ascom.
Secured By miniOrange