CHAPECÓ
Notícias Polícia Militar de Ponte Serrada alerta sobre o golpe de estelionato...

Polícia Militar de Ponte Serrada alerta sobre o golpe de estelionato sobre venda de carros em mídias virtuais

8579

No dia de ontem (14/10/2020), por volta das 23:00 horas, a Policia Militar de Ponte Serrada atendeu uma ocorrência de Estelionato no centro da cidade.

O FATO OCORREU DA SEGUINTE FORMA :
Um Jovem morador de Ponte Serrada tinha interesse em vender seu veiculo e então postou um anuncio em um site de vendas isso ainda no dia 05 de outubro deste ano. Então no dia 08 de Outubro um homem dizendo ser da cidade de Blumenau entrou em contato e demonstrou interesse no veículo, pedindo o valor.
Logo este homem possível comprador lhe disse que estava fazendo um rompimento com o seu sócio e precisava fazer um negócio. Dizendo ainda falou que iria no local ver o carro juntamente com seu sócio.
Em seguida este mesmo possível comprador, pediu para o jovem de Ponte Serrada mentir ao seu sócio que ambos eram cunhados.
O possível comprador ainda pediu que a vitima (jovem de Ponte Serrada) retirasse o anuncio daquele Site de Vendas e que não comentasse sobre valores, pois seu sócio depositaria diretamente na conta do possível comprador e este então depositaria o valor para a vitima, inclusive enviou o comprovante via Whatsapp no valor de 40 mil reais, efetuado via TED.
Quando o então sócio chegou ao local, confirmou a história para efetuar a negociação, induzido a erro a vitima e vendedor.

O suposto sócio do comprador relatou que viu o anúncio do veículo na OLX pelo valor de 34:500 reais. Que se interessou e entrou em contato com o proprietário, o então senhor de Blumenau que estaria vendendo, e que o anunciante mandou seu número de Whatsapp para iniciarem as tratativas. E também lhe pediu vir ao município de Ponte Serrada, onde estaria o carro, para ver o veículo.

Resumindo então , o jovem de Ponte Serrada acabou sendo vitima do estelionato e passando a documentação do veiculo inclusive no Cartorio de registro de assinaturas. Enquanto o suposto TED de transferência do valor do carro era falso e o dinheiro não entrou na conta.

Então a Policia Militar orienta:
– Quando postarem algo para vender ou então comprar em Sites de vendas jamais retirem sua publicação por pedidos de terceiros;
– Quando for pagamentos bancários, certifiquem se antes com seus gerentes de Bancos sobre os procedimentos e apenas entreguem vossos bens após a confirmação de pagamentos;
– Se um possível comprador começar a conversa pedindo que participem de uma mentira ou fato irreal, NÃO ACEITEM!!! Logo tem indícios tem golpe com isso.

POLICIA MILITAR PRESERVAR A ORDEM E PROTEGER A VIDA!!!

Secured By miniOrange