CHAPECÓ
Início Notícias Polícia prende suspeitos de assalto a instituição financeira em Jupiá

Polícia prende suspeitos de assalto a instituição financeira em Jupiá

9297

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através das unidades DPCo-Fron e DIC-Fron de São Lourenço do Oeste/SC, localizou e prendeu em flagrante suspeitos de terem praticado tentativa de furto, com uso de maçarico, em caixa eletrônico existente em unidade bancária de Jupiá/SC, fato este ocorrido por volta das 03h30 da madrugada.
Tratam-se de homens de 21, 25 e 42 anos, oriundos da cidade de Joinville/SC, os quais estavam hospedados numa propriedade rural no interior de São Lourenço do Oeste/SC e planejavam a ação já há alguns dias.
Após acionada, juntamente com o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Militar, a Polícia Civil adotou as medidas de rotina e então, decorridas menos de 10 horas desde o início da investigação, deflagrou ação que culminou com a prisão dos suspeitos do crime, os quais foram autuados pelos crimes de furto qualificado tentado e associação criminosa.
Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê/SC, onde se encontram à disposição da Justiça.
A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.