CHAPECÓ
Notícias Policiais militares falam sobre o trabalho no Programa Rede Catarina em Jardinópolis

Policiais militares falam sobre o trabalho no Programa Rede Catarina em Jardinópolis

8799
Na quinta-feira, 5 de novembro, foi realizada uma palestra abordando questões relativas à Lei Maria da Penha e ao serviço da Rede Catarina de Proteção à Mulher da Polícia Militar de Santa Catarina. A ação aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos de Jardinópolis e contou com a participação do prefeito Mauro Risso.
A palestra foi ministrada pela policial Natália Schuster e do policial Juarez Siqueira. Os agentes de segurança explicaram como funciona o serviço da Rede Catarina e abordaram questões efetivas da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. Foi destacado de que este trabalho objetiva proteger mulheres que sofrem por algum tipo de violência, com ênfase para o combate à violência doméstica e familiar.
Conforme o prefeito Mauro, esse trabalho de orientação e preventivo da Polícia Militar ajuda a combater a violência contra mulheres. “Agradecemos os policiais pela participação na palestra e à equipe da Secretaria de Assistência por promover este importante evento”, concluiu.
Crédito do texto: Jornalista Idiomar Tessaro
Fotos: Divulgação