CHAPECÓ
Geral Prazo para candidatura ao Conselho Tutelar de Novo Horizonte encerra no fim...

Prazo para candidatura ao Conselho Tutelar de Novo Horizonte encerra no fim do mês

9325

Segue até o dia 31 de maio o prazo para que os interessados registrem as candidaturas para a eleição dos novos membros do conselho tutelar de Novo Horizonte para o mandato 2020/2024. De acordo com o edital, o Conselho Tutelar será composto por cinco membros escolhidos pelo voto direto, facultativo e secreto dos cidadãos regularmente inscritos no município. O vencimento é de R$ 1.042,24, sendo que a partir do mês de maio haverá reajuste nesse valor, acrescido de R$ 200 a título de plantão e sobreaviso.

Conforme prevê o edital – disponível no site da prefeitura https://bit.ly/2Lrv8th -, as inscrições ficarão abertas no período de 02 de abril a 31 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua José Fabro, 10, centro, Novo Horizonte.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar segue as seguintes etapas: inscrição para registro das candidaturas; período de análise documental; divulgação provisória dos candidatos; homologação das candidaturas, capacitação; aplicação do teste seletivo; publicação do gabarito; publicação de edital definitivo dos candidatos aptos ao pleito eleitoral; eleição com voto da população; divulgação do resultado da votação; diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares com data, local e horário a definir.

A eleição será realizada no dia 6 de setembro de 2019, das 08h às 17h no anfiteatro da prefeitura, localizado na Rua José Fabro, 01, centro, Novo Horizonte.

SECOM

Secured By miniOrange