CHAPECÓ
Notícias Prefeito Cena palestrou em Florianópolis em evento do SEBRAE

Prefeito Cena palestrou em Florianópolis em evento do SEBRAE

8660
O prefeito de Pinhalzinho/SC, Mário Afonso Woitexem esteve em Florianópolis participando como palestrante do 3º ciclo do Programa Cidade Empreendedora, que reuniu secretários municipais e agentes de desenvolvimento para debater a eficiência e a inovação na gestão pública.
Cena falou sobre a eficiência na Gestão Pública atrás da Digitalização e Simplificação. A palestra teve a mediação Sueli Lira, Consultora do Sebrae/SC.
“Tivemos a oportunidade na manhã desta quarta-feira, de fazer uma palestra nesse evento da Cidade Empreendedora, apresentar para mais de setenta municípios, as nossas experiências exitosas no município de Pinhalzinho, no que diz respeito a implantação da nossa Cidade Digital e de todo o nosso sistema de cabeamento de fibra óptica, ligando todos os pontos principais do nosso município, principalmente os públicos. Também falamos sobre a nossa Sala do Empreendedor, aquilo que fez com que a gente pudesse agilizar, apoiar e estar ao lado do empreendedor. E ainda pudemos compartilhar os resultados positivos que tivemos ao longo desse tempo, como exemplo a elevação do PIB do nosso município de Pinhalzinho, que atingiu a cifra de mais de 1 bilhão e 100 milhões de reais no ano de 2020”.
Também fez parte da programação desse primeiro dia de evento, palestras sobre: a nova Lei de Licitações 14.133/2021: O impacto nas MPE e o papel dos Prefeitos, Secretários e Agentes de Desenvolvimento, por Luís Maurício Junqueira Zanin, consultor do Sebrae Nacional na área de Gestão Pública e Compras Governamentais. Um olhar Transversal da Política Pública, por Fábio Silva, coordenador geral de empreendedorismo na subsecretaria de desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Ministério da Economia.  Estônia – O País Mais Digital do Mundo, por Raphael Fassoni, empreendedor e consultor de negócios internacionais.
A programação do evento foi baseada nos conceitos que norteiam a atuação do terceiro ciclo do Programa Cidade Empreendedora, que são cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Entre os temas em debate, destaque para desburocratização, gestão pública eficiente e inovação na gestão pública. Durante os dois dias também serão apresentados cases de sucesso do Programa Cidade Empreendedora.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.
Secured By miniOrange