Prefeito de Imbuia SC é assassinado a tiros

9753

O prefeito de Imbuia, João Schwambach (MDB), foi assassinado a tiros nesta quarta (8), nas proximidades do prédio da prefeitura municipal. A Polícia Civil disse que informações iniciais são de que a vítima foi atingida por dois tiros e que a pessoa que fez os disparos tentou suicídio em seguida.

“As primeiras informações são de que o autor tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido pelo filho e está internado em estado grave”, disse o delegado regional Valério Farias. O G1 não conseguiu falar com a Polícia Militar do município.

Ainda não se sabe a motivação do assassinato. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar informou que foi chamado para atender a ocorrência por volta das 18h45 e que quando chegou ao local o prefeito já estava morto.

Uma postagem na página oficial da prefeitura numa rede social diz que, conforme a PM, o prefeito discutiu com um cidadão e, na sequência, foram ouvidos tiros.

Schwambach tinha 59 anos e havia sido eleito para o cargo em 2016. Imbuia, no Vale do Itajaí, tem população estimada de 6.2 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: G1