CHAPECÓ
Geral Prefeito de Jardinópolis Pegorini participa de Congresso dos Prefeitos em Florianópolis

Prefeito de Jardinópolis Pegorini participa de Congresso dos Prefeitos em Florianópolis

8778

O prefeito de Jardinópolis, Dorildo Pegorini, está em Florianópolis, para participar da 17ª edição do Congresso de Prefeitos. O evento iniciou hoje, dia 30 de julho, e é realizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O governador do estado Carlos Moisés participou nesta manhã.
A 17ª edição do Congresso de Prefeitos apresenta a temática “Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal”. Considerado um dos maiores eventos municipalistas do país, o Congresso de Prefeitos promovido pela FECAM, pretende reunir público de cerca de 2.500 pessoas nos três dias de evento, numa estrutura moderna e diferenciada que é a Arena Petry em Florianópolis. Em 2018, a extensa programação, que contou com a presença dos presidenciáveis, reuniu mais de 3.000 participantes.
O evento é voltado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, técnicos, servidores municipais, estaduais e federais, empresários, empreendedores e dirigentes de instituições privadas e instituições sociais. Um dos principais objetivos é incentivar o debate e a vivência sobre os desafios da inovação como estratégia para a gestão pública eficiente e sustentável.
Nesta linha, conforme explica o diretor executivo da FECAM, Rui Braun, a Federação busca parceiros que apresentem conceitos e práticas inovadoras com potencial de geração de mudança de hábitos e comportamentos na administração pública.

Feira de Soluções
Durante os três dias serão apresentados produtos e serviços que podem ser incorporados no dia a dia das gestões públicas. A exposição-feira de soluções modernas e tecnológicas ficará ao centro da Arena Petry, na Arena Ágora, local que abrigará 60 expositores da área privada e cerca de dez parcerias com setores públicos, como universidades, instituições do Pacto Pela Inovação, entre outras. Chamada de aldeia da experimentação o tema é “Cidades para pessoas, soluções para municípios”
Até o momento, 70% dos espaços já foram comercializados. A Feira, que ocorre simultaneamente ao evento, apresentará um campo de interação e vivências aplicáveis para melhorar a vida nas cidades e ajudar as pessoas.

Crédito do texto e das fotos: Divulgação