CHAPECÓ
Geral Prefeito recebe vacina e incentiva imunização em Chapecó

Prefeito recebe vacina e incentiva imunização em Chapecó

9595

Chapecó segue a vacinação nesta terça-feira para o grupo de comorbidades entre 18 e 59 anos e uma das pessoas vacinadas foi o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Ele recebeu a primeira dose da Astrazenca/Oxford por ter hipertensão e obesidade, no Centro Estratégico de Vacinação (CEV), que foi montado no Centro de Cultura e Eventos.
O prefeito aproveitou o momento para conclamar a população para que faça a imunização e mantenha os cuidados no enfrentamento à pandemia.
“É importante que cada um faça sua vacina. No Centro de Eventos temos a vacinação contra a Covid e contra a gripe. Estamos vencendo a Covid. Mas precisamos que cada um contribua mais um pouco pois tem uma nova Cepa da Índia que já chegou no Brasil. Mantenha o uso de máscara, isolamento, evite aglomerações e use o álcool gel. Nós vamos vencer se cada um ajudar mais um pouco. Nos ajude, faça a vacina e tome cuidado”, disse o prefeito.
Em Chapecó 52 mil pessoas já tomaram a primeira dose, o que dá 23% da população, e 22 mil receberam a segunda dose.
Alías, nesta terça-feira também tem vacinação da segunda dose de Astrazenca, para quem foi vacinado até 27 de abril. Os locais são o CEV, Unochapecó e Cristo Rei.
Para comorbidades, além do CEV, estão disponíveis as unidades de saúde do bairro Santa Maria, Oeste, Seminário, Santo Antônio, Norte, Bela Vista, Jardim América e Efapi. Os horários de vacinação são das 8h10 às 11h10 e, das 13h10 às 16h20.
O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Também está disponível no site o agendamento para professores e trabalhadores na educação, inicialmente para quem tem mais de 50 anos e trabalha com educação infantil (até 6 anos) ou quem tem mais de 18 anos e trabalha na educação especial.
A vacinação deste grupo é na quarta-feira, na Unochapecó e nos postos do Saic, Norte e Oeste. Os horários são das 8h às 11h e, das 13h às 16h30.

Fotos: Leandro Schmidt

Secured By miniOrange