CHAPECÓ
Geral Prefeitura de Chapecó oferece novos espaços para o artesanato

Prefeitura de Chapecó oferece novos espaços para o artesanato

8714

Os profissionais do artesanato terão novos espaços para expor e comercializar os seus produtos em Chapecó/SC. Dois novos pontos foram organizados pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Um deles na Rodoviária e outro no Centro de Informações Turísticas. O ato de entrega nesta segunda-feira (18) contou com a participação do Prefeito Luciano Buligon, Primeira Dama Lucia Buligon, Secretária de Assistência Ulda Baldissera, Gerente de Renda e Cidadania Cleusiana Anhaia, Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo Arthur Smaniotto Badalotti.

Os profissionais já tinham espaços para comercialização de seus produtos. Eles estavam localizados no Centro Público de Economia Solidária, Aeroporto Municipal e Calçadão (Rua Benjamin Constant, entre Avenida Getúlio Vargas e Nereu Ramos). Além desses locais, são organizadas feiras de artesanato, oficinas de qualificação, bem como participação em eventos promovidos no município.

O Prefeito Luciano Buligon destacou que em 2016, durante as reuniões do Programa Ouvindo Nosso Bairro, quando fez uma reunião com os artesãos, eles solicitaram mais espaços para que pudessem mostrar, expor e comercializar as peças e artesanatos que produzem em Chapecó. “São ferramentas para fomentar o artesanato, dentro daquilo que o Município pode oferecer e auxiliar”, comentou.

Os espaços de comercialização e exposição de artesanato também servem para fomentar a cultura. Durante a inauguração, os artesãos Eduardo Figueiro e Talita Falcão tocaram uma música com instrumentos que eles mesmos produzem. Além disso, a artesã e escritora, Anilde Tereza Wobetto declamou uma poesia sobre Reciclagem.

ASCOM