CHAPECÓ
Notícias Prefeitura de Pinhalzinho adota medidas sobre a estiagem

Prefeitura de Pinhalzinho adota medidas sobre a estiagem

9772

Integrantes da prefeitura de Pinhalzinho/SC, membros de entidades, empresas cooperativistas e lideranças, participaram de uma reunião para definir ações de combate à seca que já preocupa moradores do interior de Pinhalzinho e região. O objetivo do encontro foi traçar metas para minimizar os impactos no meio rural.

Conforme o secretário Honorino Dalapossa, os serviços diários relacionados a agricultura, e melhorias na área urbana como asfaltamento, por exemplo, serão interrompidos para atender exclusivamente demandas relacionadas ao transporte de água e ações de combate a estiagem.

“Como medida de enfrentamento nós precisamos parar algumas ações nossas do município, teremos trabalhos que estarão suspensos como obras de asfalto de estradas, somos obrigados a ‘sequestrar’ os caminhões e equipá-los com caixas d’água, e fazendo o transporte para as propriedades, o custo ficou de R$ 50 reais para 10 mil litros”, disse Dalapossa.

O coordenador da Defesa Civil local, Cléder Orth, pediu a colaboração da população para que evitem lavar calçadas e veículos neste período sem chuvas.