CHAPECÓ
Geral Prefeitura de Xanxerê abre inscrições para concurso público

Prefeitura de Xanxerê abre inscrições para concurso público

8991

A Prefeitura de Xanxerê abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para o concurso público destinado ao quadro de vagas do quadro pessoal. As inscrições devem ser feitas no site consulpam.com.br e o prazo encerra no dia 22 de novembro. As provas, objetiva e de títulos, serão realizadas no dia 16 de janeiro de 2022.
O valor da inscrição é de R$ 40 para cargo de nível médio e R$ 50 para cargo de nível superior. São mais de 40 vagas em diferentes cargos de nível médio e nível superior.
O Concurso Público constará de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos e prova de títulos de caráter classificatório para todos os cargos de nível superior. A prova objetiva será realizada em Xanxerê.
Além do documento de identificação com foto informado no ato da inscrição e o Cartão de identificação, o candidato deverá apresentar comprovante de imunização com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única de vacina contra a COVID-19) ou laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”, nos termos do Decreto Estadual n. 1.486, de 23 de setembro de 2021 e Portaria SES nº 1063, de 24 de setembro de 2021.
Para fins de comprovação do esquema vacinal completo, o candidato deverá apresentar comprovante de vacinação através do aplicativo “Conecte SUS” ou por meio de comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras que contenha o registro de aplicação de duas doses das vacinas dos laboratórios Pfizer, Sinovac/Butantan/Coronavac ou Astrazeneca/Fiocruz ou da dose única do laboratório Janssen.
Para fins de comprovação do resultado negativo do exame RT-qPCR ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov2, o candidato deverá apresentar o laudo impresso realizado por estabelecimentos credenciados, que deverá ficar retido pela organizadora do concurso para fins de auditoria.
O provimento dos cargos públicos dependerá do atendimento às exigências legais para cada cargo e obedecerá ao limite de vagas e a ordem de classificação dos candidatos aprovados, conforme edital de classificação final.
Os candidatos aprovados serão nomeados a critério da Prefeitura de Xanxerê, conforme o número de vagas disponíveis, obedecida a ordem classificatória, e levando em consideração as disposições constantes da normativa federal, em especial a Lei Complementar n.º 173/2020.
Mais informações podem ser obtidas através do edital, disponível no site da Prefeitura de Xanxerê (xanxere.sc.gov.br).