CHAPECÓ
Geral Prefeitura inicia desassoreamento de rios na área urbana em Chapecó

Prefeitura inicia desassoreamento de rios na área urbana em Chapecó

9913

A Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Chapecó iniciou nesta semana uma ação de desassoreamento dos rios da cidade. De acordo com o engenheiro sanitarista da secretaria, Valdir Eduardo Olivo, são mais de 120 pontos que já foram mapeados e estão com o licenciamento ambiental autorizado.

O secretário de Infraestrutrua, Luiz Paulo Carraro, disse que o trabalho iniciou pela região Sul da cidade e nesta quarta-feira as máquinas estão no Lajeado Palmital, no bairro Palmital, próximo da Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO). Mas a ação vai abranger toda a cidade. Estão trabalhando uma minicarregadeira, uma miniescavadeira, uma escavadeira e um caminhão.

“Nós vamos fazer a retirada do barro que acumulou no rio, dos entulhos e lixo, facilitando o fluxo da água e reduzindo as chances de inundação em dias de muita chuva. Também vamos fazer a limpeza das galerias. Pedimos paciência aos moradores pelos transtornos das obras e também a colaboração de todos para que não joguem lixo na rua e nos rios, pois isso acaba entupindo bueiros e galerias, além de prejudicar o meio ambiente”, disse Carraro.

Veja os pontos de limpeza:

Sanga Bela Vista: Bairros São Cristóvão, Líder e Bom Retiro.

Rio Passo dos Índios: Bairros Paraíso, Boa Vista, São Pedro, entre o Maria Goretti e Presidente Médici. Centro, entre São Cristóvão e Jardim Itália, Jardim América.

Lajeado Santa Maria: Monte Belo, Santa Maria, Centro.

Lajeado Passo dos Fortes: Santa Paulina, Passo dos Fortes.

Lajeado Passo dos Maias: Passo dos Fortes, São Cristóvão, Pinheirinho.

Taquaruçuzinho: Efapi.

Secured By miniOrange