CHAPECÓ
Início Notícias Preso autor de feminicíodio cometido em Itapiranga

Preso autor de feminicíodio cometido em Itapiranga

8924

Na data de hoje, 25 de novembro de 2019, a Polícia Civil de Santa Catarina foi notificada, por volta das 15h, da ocorrência de um feminicídio no Bairro Bela Vista, em Itapiranga. A equipe de investigação foi acionada e, após diligências, logrou identificar o autor do crime, como sendo o companheiro da vítima.
Apurou-se que a vítima vinha sofrendo ameaças, mas que, mesmo devidamente orientada a requerer medidas protetivas, a vítima recusou tal providência.
Porém, infelizmente, na data de hoje, o agressor a procurou e consumou o crime, matando-a a facadas, em sua própria casa.
Nas diligências iniciais (imediatamente após os fatos) da Polícia Civil, identificaram-se as características do suspeito, um homem de 32 anos, residente em Campo Novo, no Rio Grande do Sul. De posse desses elementos, a equipe da Polícia Civil compartilhou informações com a Brigada Militar e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo que, por volta das 19h, o suspeito foi preso, na cidade de Pinheirinho do Vale, no RS.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo Delegado de Polícia da Polícia Civil de Santa Catarina pelo crime de feminicídio.
O preso foi encaminhado à UPA de São Miguel do Oeste, onde ficará a disposição da Justiça.
O _Delegado_ esclarece que as medidas protetivas são instrumentos de defesa muito importantes às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A mulher tem este poder em mãos e deve exercê-lo quando for vítima de algum ato criminoso por parte do companheiro. O _Delegado_ ressalta, também, que a mais simples ameaça é um ato grave de agressão e as vítimas não devem encarar tais fatos como algo passageiro ou que o agressor “irá melhorar”.
Por fim, anote-se que as diligências policiais contaram com a integração das equipes da DPCo Fron de Itapiranga, DIC de São Miguel do Oeste, Polícia Civil do Rio Grande do Sul e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, este última que, de forma diligente com as informações repassadas pela DPCo Fron de Itapiranga, logrou em prender o autor do crime, no Rio Grande do Sul.