CHAPECÓ
Notícias Presos mais suspeitos de participação de homicídio de adolescente em São Domingos

Presos mais suspeitos de participação de homicídio de adolescente em São Domingos

8302

Há poucos instantes, em Nova Bassano/RS, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São Miguel do Oeste/SC, Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Polícia Rodoviária Federal (PRF), levou à prisão mais dois suspeitos do crime de homicídio ocorrido contra um adolescente de 14 anos de idade na última quinta-feira (25) em São Domingos/SC.
Foi preso um homem de 25 anos de idade e apreendido um adolescente de 16 anos.
Recapitulando: na tarde da última quinta-feira (25), no bairro Santo Antônio, no município de São Domingos/SC, um adolescente de 14 anos de idade foi morto vítima de homicídio. Consoante apurado, a vítima foi atraída até o local dos fatos e traída mediante utilização de recurso que impossibilitou sua defesa, sendo que, ao lá chegarem, enxotada do interior do veículo no qual seguia junto com seus algozes, foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, que levaram-na a óbito.
No mesmo dia, poucas horas após o ocorrido, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 21 anos de idade, e apreendeu, também em situação flagrancial, um adolescente de 14 anos. Também como resultado do trabalho policial, foi apreendida uma arma de fogo (revólver calibre .38 SPL) e munições, que, de acordo com um dos suspeitos, teria sido uma das armas utilizadas para execução do homicídio.
Dando-se seguimento às investigações operacionalizadas imediatamente após o ocorrido, apurou-se, ainda, que outras duas pessoas (um homem de 25 anos de idade e um adolescente de 16 anos) também eram suspeitas da prática do crime, o que levou a Polícia Civil a representar, já no decorrer da madrugada seguinte à dos fatos, pela prisão preventiva do maior e decretação de medida socioeducativa de internação do menor, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, e, na data de hoje, cumpridos os mandados respectivos.
As investigações prosseguem a cargo da DPCo-Fron de São Domingos/SC.
A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Secured By miniOrange