CHAPECÓ
Geral Primeiro Simpósio Catarinense de Agroindústrias ocorre em fevereiro em Concórdia

Primeiro Simpósio Catarinense de Agroindústrias ocorre em fevereiro em Concórdia

9201

 A troca de informações e aproximação entre os mais de 40 associados e fornecedores da Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina, Asaa-sc e Sabor e Tradição Catarinense, Saborense, é o principal objetivo do Primeiro Simpósio Catarinense de Agroindústrias, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, no Sesc Pousada Rural em Lages, SC. “A oportunidade do Aprendizado, convívio social, negócios e confraternização são e sempre foram a base de sustentação da criação e manutenção desta entidade, e tambëm será o ponto forte deste evento”, sinaliza o dirigente da Asaa-SC e Saborense, Wolmir de Souza.

Nestes quase seis anos de existência da Asaa-SC/Saborense, saindo de 15 para mais de 40 associados, com volume de negócios inexistentes, para hoje, chegando a casa de um milhão de reais por mês, é inquestionável a forte representatividade e o poder do associativismo que representa na área das Agroindústrias. “Ter um tempo de convivência, de celebrar a vida, alinhar conhecimentos e definir metas, mas também, apresentar, representar e homologar entre associados e fornecedores, nossos objetivos e projeções para 2022, estão entre os propósitos deste PrimeiroSimpósio Catarinense de Agroindústrias”, ressalta o dirigente. Ainda é propósito do evento, sair um pouco do virtual para o presencial, tornar o ambiente, um espaço de marketing coletivo; Contato cliente/ fornecedor, estreitar relacionamentos que foram perdidos em função da pandemia, mas continuam sendo feitos pelo setor de compras, “afinal, este foi e é o aprendizado que tivemos na metodologia oferecida pelo Sebrae, nos 18 meses, enquanto estudamos e implantamos a Central de Negócios”, complementa.

Programação

O Simpósio inicia na sexta-feira, dia 4, a partir das 16h30, com recepção dos empresärios e familiares, já no espaço onde os fornecedores estarão expondo o portifólio de produtos que oferecem as agroindústrias. As 18h30, haverä apresentação do histórico da entidade, pelo presidente Wolmir de Souza, seus propósitos, avanços e projetos para o futuro.

Em seguida, haverá o grande momento da noite, com a palestra “ Mentes Acomodadas Criam, Mentes Incomodadas, Criam e Recriam, com o Psicólogo e Jornalista Profissional , Luis Carlos Prates. A noite encerra com jantar e confraternização.

No sábado, dia 5, a programação reinicia as 8h30 com eleição e posse da Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2022 a 2024. Seguido por um momento esperado e  importante, “tanto no campo comercial como também no relacionamento entre empresas, que é a Rodada de Negócios, que tem se configurado como um diferencial importante, entre clientes e fornecedores”, refoça.

E para encerrar as atividades oficiais, haverá homengem e entrega de placa de condecoração aos sete primeiros associados e fundadores da entidade, Empresa  Frigorifico Figolaste de Seara;  Frigorifico Varpi com sede em Concórdia; Frigorifico Helbing. de Ipumirim; Frigorifico Cedro Frigor  de São José do Cedro; Letavo Alimentos com sede em Guaraciaba; Frigorifico Lussisa de Chapecó e  Frigorifico Marcon de Guaraciaba.

As atividades extras de negócios e de confraternização entre associados e fornecedores, continuam até ao domingo, quando encerra o evento ao meio dia.